07 julho 2009

As pessoas e o modo de segurar a bebida

Não minha gente, não é tópico de cachaçeiro ou algo do género. É um estudo do Dr. Glenn Wilson, psicólogo, ele diz que a maneira de segurar o copo pode dizer muito sobre você. Ele observou a linguagem corporal de quinhentas pessoas e as dividiu entre oito tipos de personalidade. Em qual você se encaixa?



A paquera





Geralmente a mulher, segura o copo de maneira delicada, dedos espalhados e usados de uma maneira provocativa. Ela pode o posicionar sobre o seu decote para chamar atenção para os seus atributos, ou faz contato visual enquanto toma um gole. Ela pode passar o dedo na borda do copo, para provocar, ou molhar o dedo na bebida e secar com a boca.



A fofoca





Normalmente uma mulher, junto com suas amigas. Ela pode estar falando de outras pessoas e ser muito crítica. Ela segura o copo de vinho pela base e o utiliza para gesticular e participar da conversa. Ela pode parecer quase derrubar a sua bebida em outras pessoas quando vai conversar de perto. Ela já tem um grupo social formado e fechado e está pouco inclinada a estendê-lo.




O amante-divertido





Este pode ser homem ou mulher e tende a ser sociável e alegre. Tomam goles curtos de bebidas engarrafadas para que não percam a oportunidade de contribuir com a conversa. Seguram uma garrafa perto. Esse tipo de pessoa está sempre feliz em aumentar seu círculo de amizades. Conversas bem-humoradas os fazem rir.



O tímido





Uma pessoa submissa que segura o copo de maneira protetora, como se tivesse com medo que alguém fosse pegá-lo. As palmas da mão são mantidas escondidas e o copo é usado como uma muleta social – a bebida nunca está terminada - com um gole restante no copo, em caso de uma emergência. Podem usar um canudo para mexer a bebida entre os goles. Deve-se aproximar destes indivíduos suavemente, de maneira sensível com, talvez, alguns elogios para aumentar a auto-confiança.




A rainha do gelo





Este é um tipo costuma ser mais feminino, é naturalmente frio e defensivo. Bebe de um copo de vinho, ou um copo pequeno, que é segurando firmemente numa posição de barreira através do corpo para deter aproximações íntimas. A aproximação geralmente é perda de tempo.





O playboy





Homem ativo, com auto-confiança; um Don Juan do tipo sedutor. Ele usa seu copo, na maioria das vezes longo, ou garrafa como uma propaganda fálica, brincando com ele sugestivamente. Ele pode ser possessivo e tátil com as companhias femininas.





O pavão





Ele é consciente de sua imagem e vai beber uma garrafa de cerveja, ou refrigerante. Ele pode ser confiante, arrogante e territorial nos seus gestos, se espalhando o máximo possível, por exemplo, empurrando o copo longe de si mesmo e se inclinando na cadeira. Se ele estiver bebendo com amigos, pode não estar aberto a aproximações de fora do grupo.




O briguento



Geralmente masculino, ele prefere copos grandes, ou garrafas, que ele usa como armas simbólicas, segurando firme e gesticulando de maneira ameaçadora. Tem uma atitude “sabe-tudo”, pode ser um pouco hostil, mesmo apenas em um argumento verbal, ou piadas com outras pessoas como alvo.

Na próxima vez que for bebe preste atenção no modo que você segura o copo! =D

VIA: [BBC]

3 comentários:

  1. Esse artigo também foi publicado no hypescience! Visite tb o site! Que tb se baseiou no site da BBC:
    http://hypescience.com/o-que-a-sua-maneira-de-segurar-a-bebida-diz-sobre-voce/

    O meu post tem claramente uma referência a série de tv True Blood! Muito boa a série!

    ResponderExcluir
  2. Como eu adoro postagens de comportamento hahahaha
    O mais legal dessas coisas, é que se você começar mesmo a reparar, vê que realmente é verdade.
    Acho que, como eu faço psicologia e gosto muito, serei uma daquelas pessoas chatas que vai no cinema aponta e diz "ta vendo aquele ali? filho unico", "e aquele, tem desvio de mimimi". Acho que não vou me controlar EAOIUIHEAIHEAOIHEOIH
    (ando meio sem tempo por isso não tenho comentado direto por aqui como antes, mas sempre dou uma passada quando posso!)
    Adoro seu blog :DD
    Bejão, bom restinho de semana

    ResponderExcluir